Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

29/07/2008

A esperança

As ultimas semanas tem sido uma montanha russa, com altos, baixos, mais altos e mais baixos. Tem também sido um período de reflexão, dizem que as coisas más acontecem por uma razão, para que as boas sejam mais apreciadas. Será?
Custa-me a crer que tudo tem razão de ser. Afinal o que não nos mata torna-nos mais fortes? Não faço ideia. Vai-se andando um dia atrás do outro.
Depois da colecção de lugares comuns, já devem estar a pensar "Este gajo tá para cortar os pulsos.", mas não, não é nada disso. Às vezes as coisas más servem para pôr o que é realmente importante em perspectiva. E eu tenho tantas coisas importantes, que às vezes até me esqueço.
A não esquecer:
- Dizer mais vezes "Gosto de ti!";
- Ligar mais vezes aos amigos distantes;
- Abraçar com fartura;
- Parar para ver tanta coisa bonita à minha volta;
- Dar mais;
- Levar a matilha mais vezes em passeios;



A matilha em descanso merecido

Culto dos 00



Basia Bulat - Snakes and Ladders
Recomenda-se vivamente também a excelente cover da Someday dos The Strokes, disponível no myspace.

Dedicado à mega

Ser Benfiquista



A letra pra quem não conhece este ícone da música clássica.

Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece

Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontra rival
Neste nosso Portugal

(refrão)
Ser Benfiquista
é ter na alma a chama imensa
que nos conquista
e leva à alma a luz intensa
do sol que lá no céu
risonho vem beijar
com orgulho muito seu
as camisolas berrantes
que nos campos a vibrar
são papoilas saltitantes

Luís Piçarra

22/07/2008

Há lobos na serra

Parece que o cabelo branco trouxe algum de bom com ele.


A minha nova máquina, a Nikon D40, uma DSLR de entrada de gama mas com excelentissima relação qualidade/preço. Custa 344€ na worten com lente de 18-55 mm incluída, ainda mais barato que na pixmania!
Não é grande SLR mas para o que eu quero não há melhor!

E para estrear a máquina nada melhor que a minha loba na sua glória e pulguedo:

O final - Parte II

E não é que eu me esqueci de um dos melhores finais de sempre?




Monty Python - Always Look on the Bright Side of Life

Life's a piece of shit,
When you look at it.
Life's a laugh and death's a joke it's true.
You'll see it's all a show.
Keep 'em laughing as you go.
Just remember that the last laugh is on you.
And...

Always look on the bright side of life.
Always look on the right side of life.


Depois da semana passada, acho que precisava deste lembrete.

13/07/2008

Barulho bom

K's Choice - Another Year



Depressão pós-aniversário?

Ok, computers!


É giro quando me perguntam qual a minha profissão, não conheço nenhum outro bloqueador de conversador tão eficaz (excepto, talvez falar de sexo a senhoras púdicas). Normalmente não complico muito e a conversa corre mais ou menos assim:

Alguém: Então, trabalhas em quê?
Eu: Sou programador.
A. : Ah, e isso é o quê?
E. : Faço programas para computadores.
A. : *silêncio*
A. : Viste o jogo do Benfica este fim de semana.

Bem visto até nem é mau de todo. Assim, evitam o problema de ter de explicar algo sobre o qual não fazem a mínima ideia do que é. Mas ocasionalmente ocorrem estas conversas.

Alguém: Então, trabalhas em quê?
Eu: Sou programador.
A. : Ah, e isso é o quê?
E. : Faço programas para computadores.
A. : Ah, isso é bom. Tem muitas saídas e muita procura.
E. : Sim, algumas.
A. : Eh pá, o meu computador lá em casa faz XYZ quando carrego em ASDF, fazes ideia do que possa ser.
E. : Não sei, possivelmente será spyware (a nossa resposta catch all, tipo o síndroma gripal dos médicos ou as gastroenterites). Tens anti-spyware instalado?
A. : E isso é o quê?
E. : Um programa para impedir outros programas maus (notem o realce em mau).
A. : Pois, não sei. Podias lá passar um dia destes?
...

Um benefício é que a partir do momento em que as pessoas sabem o que fazes deixam de fazer perguntas sobre o trabalho. O máximo que apanho são, "Então o trabalho está a correr bem?", a que respondo com o sim, porque o não implicaria essa pessoa perguntar o que se passava ao que teria de responder com um "Tenho a puta de um SQL que me está a dar cabo da cabeça" ou um "Ando à caça de memory leak e não faço ideia onde está o gajo. Deve estar perdido nalguma thread.", a que inevitavelmente se segue um "Pois, isso é lixado. Viste o jogo do Benfica no Domingo?".
Mas podia ser pior, acho eu ... Podia ser médico? Será que a esses também lhe pedem para passar lá por casa para ver um furúnculo infectado?

09/07/2008

We Wii? Oui!


Esta foi a última entrada cá de casa. Depois de um amigo ter decidido vender a dele (falta de tempo, dinheiro empatado, bla bla bla) com uma carrada de jogos e dois comandos a um preço muito muito interessante, decidi trazer para casa para um test-drivezinho. Fiquei muito entusiasmado (e com o ombro dorido de tanto Wii Tennis) mas pesando bem as coisas a verdade é que não tinha muito tempo também para aplicar na consola e não queria que seguisse o exemplo da PS2 que basicamente servia como um (caro) leitor de DVD.
Contudo os putos (sim, os do costume) adoraram a consola ainda mais que eu. Falaram com os pais, partiram o mealheiro e decidiram comprar eles a consola (yes!). Agora tem estado cá por minha casa, entre torneios de tennis, Mario Kart e WarioWare Smooth Moves (possivelmente o mais louco jogo inventado).
Mas as virtudes desta pequena caixa mágica não terminam aí. O engraçado é que os comandos intuitivos (ao contrário dos da PS2/PS3/XBOX que mais parecem o cockpit de um F16) puseram todos cá em casa a jogar. E quando digo todos, digo todos mesmo, pais, tios, vizinhos, amigos, ...
Até os meus amigos mais geeks que se fartam de elogiar a XBOX360 ou a PS3 que tem milhentos cores, discos gigantescos e faz ovos mexidos, admitem que para diversão não há melhor que a Wii. Se fosse agora compraria eu a consola, sim, sem dúvida. Ganharia pó? Duvido com tanta gente a querer jogar. Esta pequena caixa mágica é mesmo um gozo fenomenal. E enquanto não tiverem de bater as asas como loucos em frente aos vossos amigos, nunca saberão do que estou a falar!

Barulho Bom

Maria João & Mario Laginha - Unravel (Original de Björk)

Sinais


Ia eu, bem descansadinho, a conduzir o meu carro estrada fora, sempre cumprindo os limites de velocidade, bem quer dizer, os meus limites de velocidade que normalmente são 10kms-20 kms acima do que a lei e a sinalização vertical permite quando vejo um senhor vindo em sentido contrário a fazer-me sinais de luz, passam mais 2 ou 3 e mais uma senhora a fazer-me sinais de luz, e lá reduzo eu para uns seguros 55 km/hora verdade seja dita, 5 kms à frente lá estavam os nossos amigos a fazer uma operação stop. Passo pelos rapazes, sorrio e lá sigo eu o meu caminho a 55km/hora e a fazer sinais de luz a uns condutores que vinham em sentido contrário.
É engraçado esta linguagem que se criou entre os automobilistas, uns amigos meus norte-americanos acharam um ideia fantástica os condutores avisarem-se uns aos outros da presença dos rapazinhos, e que lá (nos Estados Unidos) ninguém fazia isso. Também com a quantidade de semáforos que têm é dificil exceder a velocidade (imaginem 5 semáforos para cada um das nossas rotundas).
Mas com o passar do tempo, os sinais de luz foram evoluindo na sua significância, agora tanto podem querer dizer "Chega para lá, paspalho que quero ultrapassar", como "Oh palerma, tens o pisca ligado." ou então de noite "Santa conice, não vês que tens os faróis desligados!". Mas bom, bom mesmo é para avisar que lá estão os nossos amigos.

08/07/2008

Dassi

A ROADSIDE toilet stop ended in pain, embarrassment and almost death for a tourist when a highly venomous snake bit the end of his penis.


Depois de ler isto, acho que vou ter pesadelos durante uma semana.


Pseudonaja textilis

07/07/2008

Sinners have soul too



Shug Avery - God Is Trying To Tell You Something

O sábado passado revi este filme. Já o tinha visto mais vezes e lido o livro. Estava meio a dormir, sem dúvida restos da noitada anterior, mas a porra deste filme/história mantem-me sempre acordado. Quem ainda não viu, aproveite e veja "A cor púrpura" do Steven Spielberg.

Restos de um fim de semana cheio


Theba pisana - Os procurados


Como já devem ter reparado, aqui o cota fez anos. Como ainda estava traumatizado com o branco, decidi pro uma festa de anos minimalista. Ou seja, traduzindo, convida-se alguns amigos mais próximos para as tasquinhas e paga-se umas bejecas e tá a festa feita. Sem bolos, sem prendas (pensava eu), sem parabéns a você (pensava eu), já bastou no trabalho, mas esses tinham desculpa que queriam comer bolo à pala. Só fiesta time nas tasquinhas, com moelas, caracoles (que esgotaram antes de nós chegarmos) e xóriça e muita (q.b.) cerveja à mistura.
Depois como o pessoal já não estava muito jeitoso para conduzir, lá fomos nós para o sítio do costumo, beber mais uns favaios e ver o sol nascer. É engraçado que o sol nasce sempre quando estou a beber favaios, será que se o sol não nascer eu deixo de beber favaios? Ou se eu não beber favaios o sol não nasce? O dia seguinte foi passado com queijinhos secos, conversa, jogos estúpidos, promessas de depravações sexuais e muito riso. O certo é que cheguei a casa sensivelmente 24 horas depois de ter partido, bem partido das 24 horas que não tinha lá estado.
Domingo foi passado a enconar, ressacar e a ler o "Venenos de deus, remédios do diabo", o novo do Mia Couto, que recomendo vivamente. É um livro muito bom, e lê-se num instantinho.

Deolinda



Depois da apresentação que a Patito me fez, estes senhores ganharam a minha admiração. Agora é comprar o CD e assistir ao próximo concerto. Escutem o que digo, estes gajos vão longe.

Para ouvirem mais: Deolinda
"O seu nome é Deolinda e tem idade suficiente para saber que a vida não é tão fácil como parece, solteira de amores, casada com desamores, natural de Lisboa, habita um rés-do-chão algures nos subúrbios da capital. Compõe as suas canções a olhar por entre as cortinas da janela, inspirada pelos discos de grafonola da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Vive com 2 gatos e um peixinho vermelho..."

06/07/2008

As prendinhas







Algumas das minhas prendinhas. É bom quando os nossos amigos sabem exactamente as prendinhas certas para nos oferecer. Este aniversário foi bom!

02/07/2008

Culto dos 80



Ora cá vai uma velhinha.
Tom Petty - Free Fallin