Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

26/08/2010

As vicissitudes da mudança

Com a mudança de habitação estas foram algumas das coisas aprendidas nos últimos dias:

- Não se deve sair à rua em boxers.
- Se vamos mijar ao quintal e a vizinha tossir, não está a limpar a garganta. (Quem a manda olhar!)
- A bomba de água irá avariar no sábado, dia pós-ressaca, com graves distúrbios gastro-intestinais.
- Os carros do supermercado não são todos teus, e se uma senhora olhar para ti com cara de quem lhe roubou a posta de salmão, se calhar roubaste mesmo.
- A mudança na vida é tão certa como a mudança de localização das coisas no supermercado.
- Atum é estranhamente versátil.


To be continued ...

10/08/2010

A pedido de muitas famílias

A pedido de muitas famílias cá vai a minha actualização. Poderia-se pensar que o desemprego implica mais tempo livre. Nada mais errado, entre a casa nova e o resto dos projectos paralelos o tempo tem sido escasso para muita tristeza dos que querem passar algum tempo comigo. Enfim, vai-se fazendo o que se pode mas o dom da ubiquidade dava muito jeito ao já meu elevado rol de dons.
Agora já na casa nova a bicharada vai aparecendo. Os primeiros "pets" são (tambores):

- Polistes dominula

Os habitantes do meu beiral com os quais negociei umas tréguas. Elas não me mordem e eu não lhes despejo o Dum Dum em cima. Até ver o tratado de paz tem funcionado. A ver até quando.

- Araneus diadematus

A habitante do meu terraço. Esta fêmea dedicou-se a fazer um teia enorme entre as minhas duas chaminés. É inofensiva e bastante meiga. Bem mais pacífica que os meus vizinhos beligerantes do sul.

De resto sou visitado por outra bicharada frequentemente. Os Athene noctua são a companhia de algumas noites solitárias. São uns castiços.
E pronto tem sido isto. Mais novidades para breve!