Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

30/09/2007

Pet Show 2007


Sim, era eu na SIC. :(
Eu a pensar que ia ser entrevistado para falar sobre o hobbie e sobre a importância da reprodução em cativeiro para a sobrevivência das espécies quando a senhora jornalista me pergunta sobre a possibilidade das espécies presentes em exposição se tornarem invasivas. Ainda meio apanhado de surpresa lá balbuciei algumas palavras sobre se algum daqueles animais fugirem do aquário, o mais provável era aparecerem ressequidos debaixo de um sofá qualquer do que nas nossas vias fluviais!
Eu bem disse ao meu colega que não estava interessado em ser entrevistado, mas pelos vistos não sortiu efeito. Detesto ser protagonista.
De resto a Pet Show correu muito bem, tendo a alimento-vivo feito um trabalho excepcional. Acho que foi a melhor edição da Pet Show. Com a presença da repticus, da Colubridae.net, do Amphibio.Org, do Mundo dos Animais. Não deu foi tempo de falar com muitos dos aficionados que por lá andavam, porque atender os visitantes consumia muito tempo, ainda para mais quando se faziam turnos entre o Amphibio e o Colubridae. A pergunta do dia no Amphibio foi o "Qual a diferença entre um tritão e uma salamandra?" e nas cobras foi "Morde?". O que vale é que a maioria das pessoas perdeu rapidamente a aversão às cobras, mesmo os mais assustados se aproximavam para conhecer o animal quando viam que uma criança de cinco anos estava perfeitamente à vontade na presença do animal.
Enfim, valeu a pena pelo bom bocado passado, pelas pessoas que conheci embora depois de conhecer cem pessoas num fim de semana seja complicado lembrar-me do nome de mais de cinco ou seis, mas não é por mal. É que para nomes sou mesmo muito mau.
Mas no final valeu mesmo a pena por todas as pessoas que ultrapassaram a sua aversão a cobras.

1 comentário:

Ana banana disse...

ahh, eras tu quem estava a ser entrevistado... coitado!! lol

foi uma experiencia espectacular participar activamente nesta feira.

se houve coisa que me deu gozo foi o facto de andarmos a trocar de cobras uns com os outros... ao ponto de, quase no fim da feira (domingo, perto das sete da noite) o Zé Pedro andar a perguntar a toda a gente se alguem tinha visto a cobra dele... ainda bem que já lá não estava quase ninguem dos visitantes, senão acho que tinha dado barraca...