"Não costumas sair?": esta frase podia ser entendida como "És um ermita que nunca sai de casa e passa a vida agarrado ao computador", excepto quando se chega a uma certa idade. Quando se chega a uma certa idade esta frase passa a significar "Já não vais a bares e clubs e afins?" porque subentende-se que se passa a vida fora de casa no resto dos dias, quer em obrigações pessoais (leia-se compras e família), profissionais (também conhecido como casa-trabalho, trabalho-casa) e outras obrigações. Ou seja, o que a pergunta quer realmente dizer é: "Não tens vida social?".
"Então, e onde ficou a tua mulher?": Outra pergunta fantástica que quer dizer "Tens namorada?" incluindo também um "Já casaste?" como quem não quer a coisa. Responder com "Não sei, deve estar em casa.", é mais socialmente aceite passar por porco chauvinista que estar a explicar porque raio não se trouxe a namorada/esposa, ou porque não se tem namorada/esposa.
"Vives sozinho?": Outra pergunta para se indagar sobre o estado civil. Responder com um "Às vezes!", provoca risada geral e com sorte acaba aí a conversa.
"E filhos, para quando?": Outra pergunta que traz invariavelmente água no bico. Responder com um "Sou fértil até aos 70. Ainda tenho muito tempo." e se estiver numa mesmo de mauzinho respondo com "Devido a complicações de saúde não posso ter filhos.". Resposta magnifica porque ainda conseguimos provocar uma crise de consciência ao interlocutor (resposta roubada ao meu Freaky).
"Trabalhas onde?": Traduzido por "Ganhas bem?". Responder que se trabalha em computadores. É um bocado como dizer que se trabalha na função pública. Toda a gente sabe que se faz alguma coisa mas ninguém sabe muito bem o quê.
"E que contas de novo?": O equivalente ao "Sabes como ficou o benfica", pergunta feita quando se acabou o tema de conversação. Se a pessoa interessar responder com algum episódio caricato que tenha acontecido. Se não, começar a choramingar com problemas de saúde e/ou falta de dinheiro. Ninguém gosta de um choraminga.
Final!
Há 2 anos
3 comentários:
hehehe, estão ai umas verdades :)
A dos computadores então é bem verdade!
Olá
estou visitando
e te encontrei.
adorei o blog!
se quiser visita o meu
segue se gostar
estou só começando.
eu retribuo!
http://cliceli.blogspot.com/
S.C., apercebi-me agora há quanto tempo ando afastada desta coisa dos blogs. Então tu não actualizas o blog desde Janeiro?!?!?!??!?! Andas em fase de reflexão?
Enviar um comentário