Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

19/12/2007

O frio


Segunda-feira recebi mais uma prendinha de Natal, desta vez foram os senhores da GNR que me ofereceram um papelinho verde no valor de 120€. São realmente simpáticos.
Ia eu na minha vidinha para variar numa segunda-feira de manhã (e depois admiram-se da minha aversão às 2ªs de manhã) quando o senhor me manda encostar à box. "Os papeis da viatura se faz favor", depois de lhos ter entregue disse-me "Sabe, ia em excesso de velocidade" ao que respondi "É provável". "Vai ter de pagar já a multa para não ficar com os documentos apreendidos" eu acedi e saí do calor da minha "chauffage" para o frio.
Enquanto senhor guarda preenchia os meus dados desabafou "Sabe eu também preferia não estar aqui", ao que eu respondi "Pois, está frio!". Ele olhou e disse "Não, não é por isso." ao que me calei para não fazer mais figura de parvo arrogante.
Para ajudar e para ajudar a situação, o MB não funcionava então tive de ir a cascos de rolha levantar dinheiro para pagar a multa.
Depois de pagar e de chegar atrasado pelo menos uma hora lá dei início a mais uma semana de trabalho.

Sem comentários: