Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

23/12/2007

A ti Maria dos Queijos


Usando como desculpa a vinda de uma amiga nossa de Taiwan, os Magníficos aproveitaram esta sexta à noite para lhe mostrar uma das tradições mais típicas de Portugal. A tasca! A tasca escolhida foi como não podia deixar de ser a nossa mui típica e com excelente comida Ti Maria dos Queijos. Para quem não conhece (e dificilmente conhecerá a menos que conheça alguém que também conheça) esta taberna fica no Livramento em Porto de Mós. Não é nada chique, como a maioria das tabernas não são. Mas a comida é maravilhosa e o ambiente fantástico. Para abrir como não pode deixar de ser, tem de ser o queijinho fresco com pão a fumegar de ter saído à pouco do forno a lenha. Isto tudo para nos preparar para o que vem a seguir!
A morcela, a entremeada, a chouriça, a farinheira, as febras, alheiras, o bacalhau assado com azeite e alho e o inevitável vinho sucedem-se de forma a deixar-nos bem cheios e satisfeitos.
É sempre bom quando os Magníficos se reúnem. As conversa corre e os temas voam. Este é mesmo aquele caso em que as conversa são como as cerejas, tanto falamos de inteligência artificial, como de roupa, como de cobras, como da "vidinha" (adoro esta palavra). E então quando se junta um belo tinto é um chorrilho de risadas.
Inevitavelmente a conversa acaba num bar qualquer agarrados a algumas loiras a contar as alegrias e as tristezas que passamos juntos e separados.
Agora, para a passagem de ano há mais!

Sem comentários: