Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

27/01/2008

O padrinho


Vou ser padrinho. Hoje fizeram-me o convite oficial.
Ela chama-se Matilde Sofia e tem quase dois mesinhos. É uma miúda linda.
Escusado seja dizer que estou todo babado. O resto do fim de semana foi interessante. Com a assembleia geral na Associação Cultural e Recreativa "Pedras Soltas" com promessas muito interessantes de actividades para este ano.
No sábado aproveitei para ajudar os meus pais com os animais deles. Já há algum tempo que não fazia isto. Andar com uma manada de vacas atrás. Ah, a boa vida. E as barrosãs estão prenhes. Vêm aí vitelinhos. Foi um excelente fim de semana.
O próximo também promete com a "Passagem de Ano - Redux" e o Reptile day na zooexótico!
Vai ser bom.

4 comentários:

MrCosmos disse...

Vê Lá se precisas de um "camaradamen" e não te lembras, eh eh.

Então olha umas dicas de quem sabe, tss:

1- ao fazerem o corredor, Pais com bebê vão a frente, logo seguidos dos padrinhos lado a lado.

2- Ao acenderes a Vela, ( na nossa zona custuma ser o padrinho, se bem que por vezes vai o pai, conforme a pancada do Prior) é favor fazelo sem voltar as costas ao men da peligrafia e ao camara-da, se os houver, e com a mão que ficar do mesmo lado do Círio Pascal, para não esconder a cara com o braço enquanto fazes o rigoroso exercício de pontaria na chama.

3- acabaram os conselhos não pedidos grátis, a partir destes dois, são cobrados €€€€€€€. ;)

PARABENS!

Samuel da Costa disse...

Já é o segundo, mas obrigado pelos conselhos. ;)
Só espero é que o sô prior não me obrigue à confissão. Eu no último safei-me porque tinha cunha, nestes não sei não ...

MrCosmos disse...

Lá me fazes largar meu bitaite preferido quando me apercebo que o padrinho começa a querer "sair de fininho" aos protocolos :

Pssssstt! Isto de ser Padrinho, não é só assinar!

Samuel da Costa disse...

Eh pá, mas o resto nem me importo.
- Não me importo das fotos todas.
- Não me importo com meio mundo a olhar pra mim.
- Não me importo com a cera a escorrer pelos dedos.
- Nem com os sim renuncio.

A confissão é que não me convence!