Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

27/08/2009

Culto dos 00



Stina Nordestam - So this is goodbye
Adios, verão!

24/08/2009

As férias


Ah, que bem me souberam as férias. Il doce far niente ou assim pensei que seria. Mas não, entre as obras, os fretes, decidir que tipo de estuque, as madeiras, os metais e todas essas coisas que temos de decidir quando estamos a fazer uma casa roubou-me o pouco tempo livre que me restava. Sim porque me esforcei ao máximo por não fazer nada!
Todos os dias tinha a sagrada hora da sesta, que com o calor que fez só me soube foi bem. Acordava tarde, deitava-me mais tarde ainda, arrastava-me pela casa e reabasteci as baterias.
E praia perguntam vocês? Nada! A única areia que pisei foi a das obras. O bronzeado que tenho é um lindo bronzeado de pedreiro, ou seja cabeça e braços.
O resto branquinho como a cal. Mas não faz mal. Ainda vem Setembro!

P.S. - Nunca mais acabam as obras!

09/08/2009

A Ressaca


Meia Noite - Pouca vontade de sair, mas há que cumprir os compromissos. Sento-me ao pc a pensar se me apetece sair ou ficar.
Meia Noite e Meia - Decido finalmente pôr-me a caminho, enfio a roupa do costume, t-shirt, ganga e sapatilhas, o clássico.
01:00 - Chego ao bailarico, olho em volta e nenhuma das pessoas que queria encontrar está presente. Olho em redor e imagino a seca. Penso rapidamente em abandonar o local.
01:15 - Tou na conversa com as gajas, está tudo com pouca vontade de festa (primeiro mau sinal, pouca vontade = muito alcoól).
01:20 - Chega a primeira cerveja, a primeira de muitas.
02:00 - Já com várias cervejas bebidas dirijo-me à bilheteira comprar uma nota de 10€ em senhas, não sei quantos querem é melhor abastecer.
03:00 - Estou na conversa com o Zé sobre os cães e o Brasil, as coisas começam a ficar emotivas. Cerveja continua a escorrer.
04:00 - Conversa com o Tiagão, a conversa é típica conversa de bebâdos, sobre os amigos e o caraças. Cervejas acumulam-se nas mãos, tento livrar-me de algumas despachando a colegas que vão a passar. Não resulta. A acumulação continua. A língua começa a ter dificuldades em desdobrar-se dentro da boca.
04:30 - Atacam-se os tremoços bem salgados. Mau sinal.
04:45 - Já não parecem salgados, algo se passa.
05:00 - Continua a conversa desta feita juntou-se um pequeno grupo. Recuso a primeira cerveja, os sinais são evidentes.
05:15 - Altura de sair, com pouco efeitos. Encontro algumas bebedeiras bem maiores que a minha no caminho.
05:20 - Já em casa vou-me deitar.
05:30 - A cama parece uma montanha-russa os estomâgo revolta-se.
05:35 - Expulso uma massa de cerveja e tremoços por todos os buracos respiratórios na sanita mais próxima.
Este acto surte um efeito apaziguador na cama.
13:30 - Abro os olhos, parece que morreu alguma coisa na minha boca.
13:35 - Tenho comer o cabrito no forno, o estomâgo faz revolta-se. As temporas pulsam com dor.
13:40 - Juro nunca mais beber.
13:45 - Juro nunca mais beber de novo.
13:50 - Insulto a minha inteligência.
14:00 - Fecho-me no quarto com a aspirina e água. Tento dormir.
15:00 - Não consegui dormir. Aparecem visitas, falam alto, trazem um bebé que lança guinchos que parecem facas espatadas no cérebro. Amaldiçoo a hora quem que abri a porta.
15:05 - Pedem-me para recuperar as fotos que apagaram de um cartão de memória. Insulto-os mentalmente e sento-me no pc encadeado pela luz do computador. Recupero fotografias horríveis e penso se não teria feito um favor à humanidade deixando-as apagadas.
15:10 - Insulto a psmaphois no gtalk que me quer ver de ressaca. Os meus grunhidos são traduzidos como "Morre".
15:30 - Foram-se embora, vou dormir.
16:00 - Ainda não consegui dormir.
20:00 - Acordo, cabeça doi menos, sensação de enjoo continua. Convidam-me para jantar. Declino amavelmente com uma indisposição.
21:00 - Faço as pazes com o meu estomâgo comendo cereais.

08/08/2009

Façam o favor de ser felizes!





Um pequeno tributo para um grande senhor.
P.S. - Novidades sobre mim para breve!