Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

21/03/2010

Limpeza

Nas palavras do grande filósofo Sócrates (não o o primeiro ministro, o filósofo grego) "Eu bebi o quê?!?", este podia ser o resumo do fim-de-semana. Sábado, a iniciativa limpar Portugal onde o meu grupo composto por mais duas pessoas e uma Toyota Hiace de caixa aberta se dedicou a apanhar toda a espécie de lixo, garrafas, plásticos, papelinhos, papelões, restos mortais de utilitários que já não serviam para nada e definhavam à beira da estrada. O dia não estava nada convidativo, chovia, ventava mas prefiro assim. Antes frio que calor. Relatório da actividade pode ser lido no blog da minha amiga chagaman.
Depois já com a barriga a roncar foi altura da almoçarada na sede do clube desportivo, bem regado como não podia deixar de ser. Ora aqui começou o problema. Era meio-dia e o dia ainda ia a meio. O resto da tarde continuou entre mines e copinhos de medronheira (veneno!!!). O jantar foi seguido de sopa da pedra (algo bem levezinho) e uma caldeirada de perdiz oferecida pela Associação de Caçadores. Pior! Cada qual trouxe o seu garrafão de vinho caseiro que tinha feito e claro que todos queriam que provássemos o respectivo chiripiti (gosto desta palavra). A noite prolongou-se até às 3 da manhã já comigo incapaz de me aguentar a dar dois passos a direito. Mas valeu a pena. Ofereceram um dumper usado à junta de freguesia, cortesia que eu retribuí com a oferta de um leitão assado, promessas de inaugurações com mais leitões oferecidos à mistura e promessas de ida à lampreia!
Domingo foi o dia em que o fígado se revoltou e as perdizes da noite anterior ameaçavam ressuscitar, algo que não aconteceu mas por pouco. É claro que tive a visita da minha futura afilhada que foi visitar a minha casinha nova e aproveitamos para fazer a preparação da cerimónia de baptismo. O resto do dia foi passado a vegetar em cima da cama ainda com cinco minutos de cinema com filme "Definitely, Maibe", um filme com a lindissima Rachel Weizs mas que nem deu para aproveitar já que sucumbi aos abusos da noite anterior e adormeci. Mas é um filme para ver do início ao fim.
Um belo fim de semana!

3 comentários:

Fuzhong! disse...

Estás um verdadeiro autarca!

S. C. disse...

Resta saber se o fígado suporta tanto política ...

Fuzhong! disse...

O importante é continuares a ir aos treinos... para manteres o fígado habituado.