Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

16/10/2009

Novo secretário de junta

Bem, de certeza que já deram pela minha falta na blogosfera. Mas ultimamente o trabalho tem sido tanto e os eventos ainda mais que se torna difícil de colocar aqui o que quero exactamente. Então um pequeno resumo do que se passou entretanto.
Sexta-feira passada, recebo uma chamada para ir identificar uma aranha. Alguém tinha chegado de Angola e jurava que tinha trazido o allien com ele. Depois de levar a bicha numa garrafa de Pensal ao aranhão-mor que me disse (como eu pensava) que era uma Zoropsis spinimana perfeitamente comum nas nossas paragens tendo sido libertada num quintal algures em Porto de Mós.
Sábado foi dia de acertar as coisas lá por casa e noite de jantarada e muita conversa com os amigos. É claro que aqui o je levou uma bela garrafa de bordeaux francês para servir de lubrificante social. É claro que em véspera de grande dia tinha de acontecer algo de especial e com um beijinho do meu cão lá fui eu parar ao centro de saúde para levar uns pontinhos nas beiças.
Domingo foi dia de eleições, o dia D, o dia em que tudo mudaria, ou que tudo ficaria na mesma. Depois do levantar cedo para votar , não por opção própria mas por ter uma avó anal que quando mete uma coisa na cabeça não a tira nem que tenha de acordar o neto favorito às 8 da manhã de domingo. Passei o domingo qual zombie pela casa com falta de sono e bem cansado da semana de trabalho e propaganda. Mas valeu a pena e entre gritos de alegria, choros, fogos de artifício e mulheres a gritar "acabou-se-te a mama!", a minha pequena aldeia tinha vivido o seu pequeno 25 de Abril. Segui-se a festa de celebração e mais uma noite a deitar-me tarde. Ah, é verdade. A nossa lista ganhou mais um aderente. Fotos para breve. Próximo fim de semana, preparar a expedição franciú!

Sem comentários: