Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

21/08/2007

Comidas das Américas



E já chegaram os pais dos USA, e perguntam-se vocês qual a importância do assunto? Comida! Uma das coisas que me agradam nos USA é a comida, está bem, é comida de plástico e de pouco valor nutritivo, mas que são boas lá isso são.
E já que aqui o caro não pode ir, não significa que não mexesse os cordelinhos para me abastecer das armas de destruição maciças calóricas.
Para começar, Poutine a especialidade de junk food do Canadá. É daquelas receitas cujo o molho tem o seu truque na maioria das casas da especialidade (mas as restante normalmente usam o instantâneo St. Hubert Sauce Mix). Que para mim serve perfeitamente. Basta juntar água, levar ao micro-ondas, e juntar o queijo. É pena não haver cá o queijo especial, o tal que faz squick na boca quando está fresquinho, chamado Brins de Gouda. Para quem não sabe a receita não passa de batatas fritas, com pedaços de queijo e o tal molho. Mas digo-vos tem de ser provado. Assim se estiverem por Montreal, não esqueçam a famosa poutine.
Depois para a sobremesa, panquecas "Aunt Jemima" regadas com Xarope de Ácer (Maple Sirup) que é claro tinha de se entornar no caminho! Obrigado Groundforce de Lisboa ... Ainda bem que os estragos não foram grandes, uns sapatos sujos e o malote borrado, mas ainda sobrou xarope suficiente para me dar para uns mesitos.
E depois para acabar uns Hershey's Kisses, meia-dúzia. Daqui a alguns meses estou-me a juntar à estatística da população obesa ...

Sem comentários: