Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

19/08/2007

Férias (ou baixa ...)


Depois de vários meses a planear a ida aos USA, foi tudo por água a baixo com uma gripe bem colocada, uma recaída a combinar e muito cansaço à mistura. Assim, o que iam ser duas semanas a vaguear pela costa Nordeste dos USA e Canadá tornou-se numa semana de molho e noutra em que o tempo não ajudou muito a ir para a praia (já começo a ficar um pouco farto da nortada ...). Mas nem tudo foi mau, tive algum descanso que muito precisava, apurei os meus dotes (parcos) de culinária, meti a leitura e a cinemateca em dia (os filmes a ver já se acumulavam na prateleira, bem como os livros).
Resta-me agora uma semana, que sem dúvida vai passar a voar na minha fiel Nazaré. Haja o que houver há-de sempre haver a Nazaré. É verdade que é um pesadelo encontrar estacionamento, que o areal está sempre a abarrotar de lagostas ao Sol, que os estrangeiros antipáticos são mais que muitos. Mas não sei, há uma sinceridade na Nazaré que falta a muitas praias, os nativos são afáveis, a comida é fantástica, as ruas estreitas magníficas.
Eu sou claramente suspeito, já que as memórias mais antigas que guardo de ir à praia são na Nazaré e as primeiras férias foram na Nazaré, mas não sei. Se há claramente uma terra à qual gosto de chamar uma segunda casa essa terra é a Nazaré.
Assim se virem uma lagosta ao sol na Nazaré, a ler o Código de Avintes e com olheiras que chegam à parte de trás da cabeça é provável que seja eu, em depressão de fim de férias que mais souberam a baixa médica.

Sem comentários: