Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

09/07/2008

Sinais


Ia eu, bem descansadinho, a conduzir o meu carro estrada fora, sempre cumprindo os limites de velocidade, bem quer dizer, os meus limites de velocidade que normalmente são 10kms-20 kms acima do que a lei e a sinalização vertical permite quando vejo um senhor vindo em sentido contrário a fazer-me sinais de luz, passam mais 2 ou 3 e mais uma senhora a fazer-me sinais de luz, e lá reduzo eu para uns seguros 55 km/hora verdade seja dita, 5 kms à frente lá estavam os nossos amigos a fazer uma operação stop. Passo pelos rapazes, sorrio e lá sigo eu o meu caminho a 55km/hora e a fazer sinais de luz a uns condutores que vinham em sentido contrário.
É engraçado esta linguagem que se criou entre os automobilistas, uns amigos meus norte-americanos acharam um ideia fantástica os condutores avisarem-se uns aos outros da presença dos rapazinhos, e que lá (nos Estados Unidos) ninguém fazia isso. Também com a quantidade de semáforos que têm é dificil exceder a velocidade (imaginem 5 semáforos para cada um das nossas rotundas).
Mas com o passar do tempo, os sinais de luz foram evoluindo na sua significância, agora tanto podem querer dizer "Chega para lá, paspalho que quero ultrapassar", como "Oh palerma, tens o pisca ligado." ou então de noite "Santa conice, não vês que tens os faróis desligados!". Mas bom, bom mesmo é para avisar que lá estão os nossos amigos.

Sem comentários: