Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

06/10/2009

Diário de uma campanha


Como (quase) todas as coisas nesta vida, caio de para-quedas e tento-me equilibrar o melhor possível. Depois de jurar que política não é para mim, que odeio política,que não posso com a hipocrisia, nem as intrigas, nem as mentiras, bem pela boca morre o peixe e aqui o je como se já não tivesse pano suficiente por onde se coser ainda foi arrastado para mais uma cena de alta-costura. Pois é, o proverbial peixe está metido numa lista para as autárquicas 2009. A verdade é que estou a ficar entusiasmado. Será que é desta que vou conseguir fazer pela minha terra o que já há muito tenho tentado e com resultados reais mas parcos para a minha ambição? O tempo e os eleitores o dirão. A verdade é que nunca antes se gerou uma tamanha onda (eu chamo-lhe a onda verde) perante uma campanha. Se no início me sentia confortável a verdade é que agora estou um bocado intimidado com todas as expectativas criadas. Mas isso o tempo o dirá.
Por enquanto a onda verde tem varrido todas as pessoas da freguesia. Sente-se uma esperança no ar, sente-se que há mudança, sente-se que as coisas vão mudar. Ou então estou completamente enganado e vou perder as eleições com uma pinta do caraças. Mas não interessa. A campanha foi um sucesso, as pessoas aderiram, fomos extremamente bem recebidos e cilindramos a oposição. Contudo o meu frágil corpinho já se começa a ressentir com tanta animação (que é como quem diz bebidas alcoólicas) e a verdade é que agora estou de molho com uma valente constipação a tomar anti-piréticos e mucolíticos a ver se isto passa. E já agora desejem-nos sorte para o próximo domingo.

P.S. - Como não podia deixar de ser a nossa rubrica "Apoio à natalidade" já é motivo de graçolas e já falam em eu ser o dador ... enfim ...

1 comentário:

MrCosmos disse...

Que tenhas um serão alegre hoje.

Independentemente dos resultados, fica sempre,
Akele abraço.