Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

20/12/2007

O binóculo


Os fieis leitores deste blog já há muito conhecem a minha apreciação da cadeia de supermercados LIDL. Às vezes comento com os meus amigos que gosto bastante do LIDL, ao que eles respondem "Pois, acredito ..." e esperam por algum dito espirituoso que os ponha a rir. Mas não, a sério que gosto. As lasagnas de lá são deliciosas e de vez em quando têm semanas temáticas onde podemos comprar produtos muito difíceis de encontrar ou exageradamente caros (sim, foi lá que comprei o tahini).
Este Natal a prenda que decidi oferecer a mim próprio foi um telescópio pela modesta quantia de 80€. Dizem-me que foi dinheiro desperdiçado, e que não me vai servir de muito. Mas sejamos sinceros. Nem que sirva apenas uma vez já valeu a pena. Aliás já serviu enquanto enregelava os tomates na geada enquanto tentava ver Marte. Mas vi e consegui até ver as calotas polares. Além do mais têm de concordar comigo, um telescópio na sala dá um certo ar de intelectual ainda que provavelmente pouco sirva mais que para um cabide catita. Não que eu precise de ar intelectual, até porque muitos dos meus amigos já dizem que tenho q.b. ("Tens uma maneira esquisita de falar!"). Mas isto tudo para dizer que para a semana vou comprar um par de binóculos, e sim podem dizer que são rascas e afins. Mas não, são Bresser que para quem não sabe pertence à marca Meade, a conceituada de telescópios e para além disso têm prismas BAK-4. Assim se precisarem de um par de binóculos com uma fenomenal relação qualidade/preço, prismas BAK-4, ampliação de 10x50 para observação astronómica, da fauna ou mesmo do Nuno Gomes a marcar um golo no estádio da Luz (acreditem que é um fenómeno raro), podem desembolsar a fantástica quantia de 19,90€ e partir para casa com uma par de olhos novos.

Sem comentários: