Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

30/06/2008

O berbigão, o S. Pedro e os carrinhos de choque


Depois da inauguração da inauguração da Feira de S. Pedro em Porto de Mós, que foi uma seca como todas as inaugurações, não obstante a comidinha. Mas ainda assim o calor estava insuportável e como política é algo que me passa completamente ao lado ... Ainda pior. No entanto, como representante dos Pedras Soltas sempre fizemos o galhardete ao senhor presidente.
À noite foi melhor. Como as tasquinhas ainda estavam mortinhas fui com uma amiga e os rebentos levar os filhos a andar de carros de choque. Para ser sincero nem sei o que estava a pensar, ser guiado por uma miúda de 12 anos. Verdade seja dita que saí de lá com os rins rebentados e com meia dúzia de cabeçadas dadas no varão.
O resto da noite foi passada na conversa a beber umas fresquinhas nas tascas da festa de S. Pedro.
Domingo foi dia de praia com almoço cinco estrelas e ainda deu para aprender algumas coisas sobre o Brasil. Assim, nunca chamem a uma rapariga brasileira, rapariga e nunca perguntem "De que zona do Brasil és?", considerem-se avisados. À tarde foi estar estendido na areia a ler o meu livro, que por sinal é extremamente deprimente, é um livro excelente, mas que é pesado como o raio é. As minhas reviews são sempre tão eloquentes, mas vejam por vocês, o livro chama-se Desgraça e é do Coetzee.
Para recuperar nada melhor que uma pratada de bons berbigões e uma cervejinhas no Fado Liró. Só para matar as saudades.

Sem comentários: