Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

06/07/2009

Fim de Semana


Com um casamento a coincidir no mesmo dia de aniversário as coisas não se auguravam boas aqui para o aniversariante. Quando se têm uma média de 6 casamentos por ano, passamos a avaliar os casamentos na qualidade da companhia na mesa e pela qualidade do vinho. No caso a companhia era excelente e o vinho uma agradável surpresa. Um belo Mundus Branco Leve que descia como cerejas, para ajudar o teor alcoólico era bem baixo o que dava para saciar a sede e animar o espírito na mesa, que como não podia deixar de ser eventualmente degenerou no degredo total, degredo esse que era ampliado pela postura da vocalista do duo pimba que quando se sentava não deixava nada à imaginação.
O dia foi passado entre brindes (querem saber um segredo? ofereçam uns copitos ao empregado de mesa que garanto que nunca lhes faltará nada e são sempre os primeiros a ser servidos), parabéns e muuuuuuuita comida.
À noite continuou a bebida e a comida, mas terminou cedo, porque nas tasquinhas já estava mais um grupo à minha espera para posterior comemoração, desta feita dupla, já que o X e a Palmela vão ser papás, ou seja muitos caracóis, cerveja e pica-pau para toda a gente. Quando se foram, foi altura de virar as atenções para ainda outro grupo (quando as requisições são muitas tem tudo de ser cronometrado). Só sei que saí das tascas quando se recusaram a servir-nos cerveja e o sol ameaçava despontar.
No domingo andei a arrastar-me pela casa com a cabeça a latejar mas ainda ganhei forças para ir visitar a afilhada que já não via há algum tempinho.
Há noite foi altura de arroxar. Nada melhor que depois de um fim de semana em beleza, ter de me chatear a sério.

1 comentário:

Ana disse...

Oh vida dura.
Oh tormento
Falas como um martir!
Desfruta os trinta, rapaz, desfruta os trinta...que eles escapam depressa