Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

07/11/2008

Natrix maura "bilineata"


Esta cobrita tem uma história! A cara amiga psamophis que está a fazer um livro de ilustração científica sobre as cobras autóctones (yes!) precisava de uma Natrix maura "bilineata". Ora eu já tinha visto uma a rondar um laguito na paiã, mas na altura não tinha a máquina comigo (para variar nunca aprendo).
Ora num certo dia de outono andava eu com a matilha nos nosso passeios quando demos de caras com a mesma maravilha mas desta vez dentro do charco. Ora a única forma de a apanhar era ir para dentro de água! Arregaço as calças, tiro os sapatos e as meias, e salto para o charco qual Crocodile Dundee para apanhar uma besta de 50 cms. O afilhado, que tem uma fixação por água maior que a minha husky, repete os movimentos e ala atrás de mim para dentro do charco. Depois de uma luta desenfreada, muitas mordidas e rebolanços na água (mentira, foi só por a mão e agarrar) apanhei a bicha para uma sessão fotográfica que iria servir de referência à ilustração no futuro livro. Enquanto tirava fotos e era atacado por uma miríade de carraças minúsculas que me tentavam chupar o sangue (detesto carraças) o afilhado continuava dentro do charco a perseguir as desgraçadas perezzi que lá se banhavam, até ter pisado uma pedra com aresta mais viva e feito um rasgão no dedão grande do pé.
Ainda traumatizado com a última sessão de sutura na cabeça vi que o corte não era profundo, enrolei uma meia para estancar e sangramento e lá fomos até a casa para os primeiros socorros. Agora cada vez que vamos a algum lado vai sempre um kit de primeiros-socorros comprado onde? No Lidl claro está!
O resultado talentoso da ilustração encontra-se no canto superior direito do post e os créditos vão todos para a psamophis. Mal posso esperar que saia o livro!




Sem comentários: