Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

27/04/2009

Gárgulas, fé, Bordeaux e Berbigões


Começou a série de três fins de semana cujo o tempo para vai ser pouco e as correrias muitas.
O fim de semana passado foi feito de na sexta-feira, aulas pro-bono de informática para adultos, que não deixou de ter a sua piada. Ensinar pessoas a mexer pela primeira vez num computador, a escrever ã, ô e a mais difícil À. É engraçado de ver as dificuldades que os menos capazes com o pc têm, desde a simples utilização de um rato até à diferenciação de um click com o botão direito, do click com o botão esquerdo, gestos automatizados para muitos mas que para outros se tornam muito complicados. Mas foi interessante e o melhor de ensinar adultos é que encaram tudo com muito humor.
Sábado seguiu-se a reunião com o padre-cura, para avaliar a minha capacidade de ser padrinho e escrever a minha carta de recomendação para ser padrinho noutra paróquia. É claro que obtive uma carta de recomendação brilhante e ainda aprendi umas coisinhas. O prognóstico de seca não se concretizou e o debate até foi bastante interessante. Melhor ainda acho que ganhei um amigo no processo, daqueles com os quais podemos falar horas sem fim!
À noite seguiu-se uma mini-festa com o mano, a bruxinha e a enfermeira, umas pizzas e uma garrada de bordeaux que os meus pais me trouxeram de França. Eu sei que um belo bordeaux de 2006 é desperdiçado numas pizzas mas a companhia merecia que querem que faça?
Seguiu-se uma reunião de Pedras Soltas que acabou tarde, no outro dia foi correr para a Batalha encontrar-me com a patareca, a outono e companhia para mostrar o ex-libris que é o Mosteiro da Batalha. O fim de semana foi acabado na Nazaré a comer berbigão com a visitante de Taiwan e a mandar larachas! Mais um fim de semana bem passado!

Sem comentários: