Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

25/05/2009

Férias/Fim-de-semana e obras


Aproveitando o 22 de Maio que é feriado municipal cá em Leiria, meti mais um diazinho de férias na Segunda para me meter rumo a Madrid. Mas para variar como todos os meus planos saem furados este também não foi excepção.
Há algo giro nas obras, primeiro temos toda a antecipação que as antevêem, depois temos os pormenores que nos esquecemos, as medições, os custos, o banzé, enfim coisas que desejamos que tivessem já acabado quando ainda mal começaram. É claro que tudo isto se complica quando o nosso pai é o construtor ... É claro que há as boquinhas que dizem "Ah e tal ele paga!", "Ah e tal ele faz", "Ah e tal é na boinha". Nada mais errado! Ele paga é o catano, depois como é o construtor primeiro que o apanhe a jeito de começar é um bico d'obra e ainda por cima como é pai tem a mania que pode mandar bitaites quanto às obras. Para ajudar falamos duas linguagens completamente diferentes, por isso lá nos vamos entendendo entre gesticulações, grunhidos e desenhos mais ou menos compreensíveis. É claro que tenho a vantagem de ter o material a preço de revenda, o que é óptimo, já que sempre dá para poupar umas coroas.
Para ajudar, agora anda com a mania de construir uma pequena casa de campo, o que verdade seja dita eu até acho muito bem. NÃO FOSSE ELA DO OUTRO LADO DA ESTRADA DA MINHA RUA! Só a mim, é que contado ninguém acredita ...
Safou-se do fim-de-semana o domingo, que deu para uma visita da Patareca que teve oportunidade de conhecer a matilha e os recantos da Paiã, mesmo tendo sido bombardeada por uma overdose de putos e de cães. Mas pronto acho que ela gostou.
Hoje começam efectivamente as obras. O stock de Aspirina 500 já está preparado.

7 comentários:

yax disse...

E lá foram os teus planos do fim de semana...Isso das obras é mesmo assim, os "bitaites" sejam da família ou de fora fazem parte do processo. Não te esqueças é quando andares lá nas obras de mandar os piropos às miúdas com a mini na mão! :P

Samuel da Costa disse...

Aquilo é tão remoto que as únicas meninas que lá passam têm um par de cornos e um úbere!

ADry disse...

Oh seu Ordinário que não tens outro nome... se a tal casa de campo do outro lado da tua rua e' msm onde penso que e'...eu de vez enquando passo la'=] .... E n tenho cornos nem 'ubere!!!! Assobia-me ta' cariño!?!?? xD
Ah e outra, no sábado tiveste na mnh excelente companhia... por pouco tempo, eu sei que tu kias mais mas ja' vieste quase duas horas depois de eu ter chegado la'!!! ;) ja' tava de regressa a' mnh bela localidade!!! ;D

Samuel da Costa disse...

Oops, desculpa amorzinho!
É claro que te assobio, muito! Ainda mais se me trouxeres uma fresquinha!

ADry disse...

pois no s´sbado n ia prevenida!!!lol

Dali disse...

Bem! Esse ânimo todo nem a procissão vai no adro!

Nem quero imaginar daqui a uns mesinhos, quando houverem os atrasos particulares de qualquer obra!

Samuel da Costa disse...

Até parece que não conheces a fera ...