Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

08/05/2009

Novo brinquedo



A Kodak Zi6 para mim a melhor câmera de bolso HD. Com um custo muito em conta, esta pequena maravilha cabe no bolso das calças ou numa mariconete para levar para o mato. Tem também funcionalidade de macro o que me permite filmar bicharada, um dos problemas com as máquinas fotográficas, é que quando ia para agarrar na máquina já a merda do bicho tinha fugido ou quando agarrava o bicho tornava-se complicado de fotografar só com uma mão. Esperem ser a minhas parcas incursões pela 7ª arte em HD de futuro neste blog.

P.S.- O preço é imbatível, se bem que cá em Portugal só vi a Zx1 à venda que é praticamente igual à Zi6 excepto que não tem função macro e é à prova de choque e à prova de água.

Vídeo de exemplo desta pequena maravilha (não é meu como devem ver pelo colibri).
Escolham a opção HD.

Kodak Zi6 Sample in HD from Scott Stevenson on Vimeo.



O único senão é não ter estabilização de imagem, mas também pelo preço não se pode ter tudo ...

2 comentários:

MrCosmos disse...

É lá! temos máquina, sim senhor.
E cabe no bolso? Já me está a crescer agua na boca... lol!

Um abraço, Sam!

Samuel da Costa disse...

Cabe perfeitamente no bolso. Isso é que a faz tão fixe. :D