Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

21/02/2008

O anfíbio


Este meu hobbie começou já à uns anos, aliás acho que já começou desde que sou pequenino e passava a vida com o nariz enfiado nas poças a brincar com os "peixes-sapos" (larvas de salamandra).
Depois com a idade veio o confirmar da paixão, com dois axolotls comprados na Zooexótico, que veio ainda mais exacerbar o bichinho que já cá morava. Seguiram-se vários outros, desde resgate de lojas (já que a maioria das lojas por aí não sabe cuidar de tritões), a ofertas de criadores.
Depois evoluiu para um sítio de internet onde os vários criadores de anfíbios se podiam juntar e confrontar experiências de manutenção e de reprodução.
Com o tempo veio a cruel realidade de que os anfíbios são os animais mais ameaçados à face da terra o que torna o nosso trabalho ainda mais importante já que a experiência de manutenção em cativeiro irá permitir que os mesmo princípios sejam aplicados a espécies com elevada necessidade de conservação. Vale a pena reafirmar que o meu site não permite a discussão sobre a manutenção de anfíbios autóctones em cativeiro para desta forma não incentivar a recolha de espécimes selvagens, o que sendo ilegal causa também muita pressão sobre as espécies.
Agora já vamos com 170 utilizadores registados e o site é uma referência na manutenção de anfíbios em Portugal e já com ligações muito interessantes por esse mundo fora, e post a post lá vamos mudando mentalidades.
E quem quiser pode sempre comprar uma t-shirt.




3 comentários:

MrCosmos disse...

um gajo de e por Causas. Realmente és cá dos meus...

Quanto custa a última (a 3ª) t-shirt?

Samuel da Costa disse...

Já com portes fica em 26,40€.
Tens aqui o link para a loja http://330260.spreadshirt.net/en/EU/Shop .

ADry disse...

Mt caro! Eu gst da 2a! lol