Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

14/04/2009

Ácaros! Yes!


Nunca fiquei tão contente em encontrar ácaros e não estou a falar daqueles dos colchões com que o pessoal nos tenta impingir aspiradores para tornar a nossa casa mais limpa que uma sala de operações. Também não estou a falar dos Ophionyssus natricis que me apoquentam os pesadelos com sonhos de infestações horríveis em que a única solução é recorrer a produtos tóxicos que potencialmente me tornam estéril (bem, nesta parte já estou a regar) mas sim, do único, inaudito Ophionyssus schreibericolus que como o nome indica é um parasita de infesta os nossos lagartos-de-água (Lacerta schreiberi) e que até há pouco tempo era completamente desconhecido da ciência moderna. O que me leva a perguntar, o que mais anda por aí?
Será que também andam nos Timon Lepidus?
Já tenho hobbie para este verão!!!

P.S. - Quem quiser saber mais ver aqui.

2 comentários:

NALGA disse...

Este pessoal dos bichos, passa-se...qualquer dia até deixo de ir as grutas com medo desta bicharada que anda por este planeta, um abraço

Dali disse...

.."E que até HÁ"

Babe este há leva H.

BEIJOCAS