Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

11/09/2007

Musicas


Tenho andado a ficar ansioso com a falta de musica nova. Depois de descobertas que considero excelentes (The Arcade Fire, Bell Orchestre, The Luyas, Joanna Newsom, ...) tenho andado à míngua. Ou não tenho tomado atenção ou então não tenho ouvido nada de jeito ultimamente, salvo seja aquelas musicas que duram exactamente o necessário para nos meter a cantarolar.
Faz-me falta música para ficar de boca aberta. É claro que podia pedir a alguém recomendações de música, mas quando nos dizem "o grupo x tem o álbum y que está fenomenal" e nós ouvimos e não achamos grande piada custa um bocado. Como dizemos que o álbum que nos recomendaram é uma trampa, ou então que não é o do nosso agrado? Não dizemos... Perguntam-nos depois "Gostaste do álbum?", ao que respondemos "Estava interessante.". É claro que no meio de dez recomendações há uma ou outra que vale mesmo a pena, e essa recomendação faz-nos sentir menos mal por termos mentido acerca dos outros oito álbuns a que não achamos grande piada.
Bem acho que vou ouvir clássicos. Esses nunca nos deixam ficar mal...

Sem comentários: