Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

03/02/2008

Os sete palmos de terra



Aviso: Este vídeo são os últimos 10 minutos da série. Se ainda não viram e não quiserem estragar o final não vejam o vídeo.

Hoje fiquei por casa. Chovia bastante e não me apetecia fazer nenhum. Na tv a opção era ou Twitches (um duo de bruxas adolescentes de outra dimensão), ou The Fast and the Furious (carros, nitros, mais carros, ...). Como não estava muito virado para pre-teen flicks, nem para carros repeat ad nauseaum (se bem que a Michelle Rodriguez era bastante aliciante) pensei que era altura de por mãos à obra e ver a primeira season de "Six Feet Under".
Ora para quem não sabe esta é a minha série favorita. Como quando a apanhei na TV já ia na 2ª season acabei por nunca ter visto a primeira. Algo que foi remediado com um pulinho à FNAC. Mas como o tempo nunca é muito, a caixa ficou a apanhar pó a um canto, até hoje. A série Six Feet Under (Sete Palmos de Terra em Português) é uma série avassaladora que retrata o dia-a-dia de uma família que tem uma casa funerária e todos os episódios começam com uma morte que de certa forma irá dar o tom do resto do episódio. É longe de ser perfeita, mas a banda sonora é fenomenal, a interpretação fantástica e as personagens credíveis.
Quando meti o dvd no leitor e começaram a dar as primeiras imagens foi como se me tivesse a reencontrar com amigos que já não via à bastante tempo. É estúpido eu sei, mas realmente foi uma sensação mesmo muito estranha. Uma sensação de familiaridade bizarra.
Para além do mais esta série tem o melhor final que já alguma vez vi em televisão. Simplesmente brilhante. Se puderem, arranjem. Está disponível na Amazon.Co.Uk (a um preço fantástico a série completa) ou na FNAC ou *coff* *coff* na net *coff* *coff*

3 comentários:

Ana banana disse...

o final do ultimo episódio da ultima season foi das poucas coisas em televisão que me fez chorar baba e ranho!!!

simplesmente fantástico, em todos os sentidos!!

confesso que não achei assim tanta piada a alguns episodios da ultima season, as personagens estavam mais vulgares, mais banais, sem aquela aura mórbida que as caracterizava... mas mesmo assim adorei essa série!! :D

Samuel da Costa disse...

Eu gostei da última season. Mas concordo que estavam mais banais, mas por isso mesmo tornavam-se um pouco mais humanos e menos bizarros :)

Ana banana disse...

e acho que era umas das ideias base da série, mostrar que por muito "fora do normal" que as pessoas fossem, tb eram capazes de ter coração e ser tão humanas como qualquer outra pessoa.

essa série devia voltar a dar na televisão:D