Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

31/03/2008

A hora


Este fim de semana mudou a hora. Preciso sempre de uns dias para me habituar a estas coisas. Acho que o governo criou esta mudança na hora para mostrar a quem nunca andou de avião durante longas viagens a que sabe o jet lag. Assim para mim foi como se me tivesse deitado às duas da manhã e me tivesse levantado às 6. O dia arrastou-se com longos bocejos acompanhados de muito esfregar de olhos e algumas idas à casa de banho lavar a cara. Não que eu não goste do horário de verão, porque gosto. Assim já posso ver o sol sem ser só de manhã. Mas custa-me a adaptação.
Para ser justo, não foi tudo devido à mudança da hora. As festas da Pascoela da territa também fizeram mossa. Sexta, sábado e domingo é dose. Infelizmente devido à p*** da medicação não pude beber umas mines valentes, que conseguem tornar qualquer bailarico numa experiência suportável. Assim passei o resto da noite a recusar amavelmente as mines que apareciam. "Mas de certeza que não queres? Olha mais fica!", ora f******-se, eu querer até queria, mas depois do efeito da segunda mine se bebesse uma terceira adormecia de tal forma que só me acordavam com uma injecção de epinefrina à la Pulp Fiction.
Mas enfim, ainda deu para ver alguns amigos que já não via à bastante tempo, pôr a conversa em dia e ajudar os meus vizinhos já que eram eles a organizar a festa desta vez.
Ah, e a ginjinha da Lu era de beber e chorar por mais. Mas para variar aqui o cortes só pôde beber dois míseros copitos.

1 comentário:

Ana banana disse...

lembro me de um certo dia na minha infancia em que só anoiteceu completamente por volta das dez e meia da noite. é uma das melhores recordações que tenho, de acabar de jantar em casa da minha avó e sair para o largo para ir brincar com os meus amigos... e alguem dizer que áquela hora ainda não tinha anoitecido completamente...:D