Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

04/05/2008

Project Pyrrhocorax


Projecto Pyrrhocorax

Uma das vertentes deste projecto é criar uma plataforma de opinião pública e discussão critica em torno desta espécie, no qual se pretende uma participação activa de todas as pessoas e organismos na obtenção de instrumentos para a elaboração de uma estratégia regional e nacional de conservação da Gralha-de-bico-vermelho.


Há algum tempo chamaram-me a atenção para este projecto. Como sabem o PNSAC é um dos poucos sítios onde as Gralhas de Bico Vermelho nidificam em algares. Uma das coisas que mais gosto de ver são os bandos de Gralhas de Bico Vermelho no início do Outono. Qualquer um que já os tenha visto, é impossível não ficar impressionado.
Espero poder dar uma ajuda a este projecto no que me for possível (e no pouco tempo que tenho disponível). As gralhas (que cada vez são menos) merecem!

2 comentários:

Projecto Bico-vermelho disse...

Para as pessoas que gostam de aves ver as Gralhas-de-bico-vermelho em “grooming” antes da recolha aos dormitórios é uma coisa mais espectaculares de ver, aconselho vivamente a despender um bocadinho de tempo neste tipo de observação.

Paulo Barros

Samuel da Costa disse...

Fica anotada a recomendação.
Tenho de agarrar nos binóculos ao fim da tardinha e aproveitar para tirar umas fotos.