Histórias de eventualidades, improbabilidades, bicharadas, noitadas e coisas do arco da velha que de alguma forma me acabam sempre por acontecer. Crónicas diárias com a matilha, muita bicharada à mistura, muita música e sempre com um humor caústico como muita gente gosta de o caracterizar.

16/03/2008

A orquídea


Este fim de semana estive com a neura. Não me apetecia estar com ninguém nem ver ninguém. Minto, por volta das 9 da noite de sábado ainda me apeteceu dar um pulinho a lado qualquer. Mais concretamente beber um abafado na barquinha. Falo com a Lu e prometo passar dentro de uma hora. Mas um dia inteiro passado no mato trouxe alguma sequelas, já que a minha conhecida relação amor/ódio com os pinheiros deixou algumas mazelas. Meto um Zirtec para as goelas sem pensar, a ver se os sintomas diminuíam algo que já faço de forma quase automática.
Bem me tramei, não pensei nos efeitos secundários, deito-me no sofá para uma power-nap e passado um bocadinho acordo preparado para beber um abafado e dar dois dedos de conversa. Olho para o relógio, duas da manhã, pensei, deve estar avariado, não dormi assim tanto! Olho para o outro relógio e confirma-se. São mesmo duas da manhã. Ainda com a baba a escorrer arrasto-me para a cama para terminar o que sem querer havia começado.
Safou-se o passeio de sábado, a ver se com o sol que estava reestabelecia os níveis de vitamina D e de seratonina. O nível de vitamina D ainda subiu, a seratonina é que não tenho tanta certeza. Mas valeu a pena, ainda vi os triturus de crista erecta, umas natrix (quando é que eu aprendo a não lhes pegar?!?), Psammodromus q.b. e muuuuitas orquídeas. Estas sim foram o ponto alto do fim de semana, ele foi as omnipresentes Barlia robertiana, as compactas Anacamptis pyramidalis, a estranha Serapias lingua, a tímida Cephalanthera longifolia e muitas outras. Os cães agradeceram o passeio e eu também. Já me fazia falta!

1 comentário:

[adriana oliveira] disse...

Da próxima vez tb quero ir.. :)